Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude – Rio de Janeiro, 23/11/2012

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Como desdobramento da etapa regional, o Rio de Janeiro foi o quarto estado a receber a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte. O evento foi realizado no dia 23 de novembro e contou com representantes do Poder Judiciário do Estado, Ministério Público, INSS e Polícia Civil.

No primeiro lançamento regional, realizado em Vitória, Espírito Santo, o Estado que lidera o ranking de homicídios de mulheres, o Rio de Janeiro manifestou interesse em sediar o evento e unir forças para atingir as metas propostas pela Campanha.

Segundo a desembargadora e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEJEM), Cristina Tereza Gaulia, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é o único do país que conta com sete Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que atuam de forma independente, com juiz titular, equipe multidisciplinar e cartório independentes. Além dos juízes especializados, todos os municípios do Estado contam com pelo menos um magistrado com competência na matéria.

Leia na íntegra: Rio de Janeiro recebe lançamento da Campanha Compromisso e Atitude

Saiba mais sobre esse lançamento nas matérias abaixo:

Rio de Janeiro terá encontros bimestrais sobre a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” (SPM-PR – 27/11/2012): Ação foi anunciada em lançamento de campanha no estado, realizado na última sexta-feira (23/11) Saiba mais sobre a campanha em: www.brasil.gov.br/compromissoeatitude O estado do Rio de Janeiro se comprometeu a buscar a ação integrada entre os Poderes Executivo e Judiciário…

Tribunal de Justiça do RJ lança campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” (SPM-PR – 26/11/2012): Mobilização pretende aumentar celeridade de julgamentos de processos relativos à violência contra as mulheres O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fez lançamento estadual da campanha nacional “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha. A Lei é mais…

Campanha em defesa da Lei Maria da Penha é lançada no Rio (TJRJ – 23/11/2012): O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi palco, nesta sexta-feira, dia 23, do lançamento no estado da campanha nacional “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha. A Lei é mais forte”, coordenada pela Secretaria de Políticas para…

Sistema de Justiça do Rio de Janeiro adere à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” (SPM-PR – 23/11/2012): Estado vai acelerar julgamentos de violência contra as mulheres, seguindo esforço nacional pela responsabilização de agressores  Visite o site www.brasil.gov.br/compromissoeatitude A campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria – a Lei é mais forte” será lançada, nesta sexta-feira (23/11), às…

Lançamento da Campanha Compromisso e Atitude – RJ, 23/11/2012: Organização: DEACO – Departamento de Apoio às Comissões – Órgãos Colegiados Não Jurisdicionais CEJEM – Coordenadoria Estadual  da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar Local: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Av. Erasmo Braga, 115,…