Legislação de proteção à mulher avança, mas os obstáculos persistem

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(EBC Rádios – 01/12/2015) População feminina ainda é a mais afetada pela desigualdade, segundo Conselho Regional de Serviço Social

O Revista Brasil dessa terça- feira (1º) falou sobre a legislação de proteção à mulher. Para saber mais detalhes do assunto, o programa convidou a assistente social e membro da Comissão de Instituição do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP), Michelle Dias.

Ela explica que trabalha em um centro de defesa e convivência da mulher em São Paulo e mensalmente são atendidas cerca de 100 mulheres vítimas de violência. A assistente social diz que através deste atendimento pode- se ter um panorama de como está sendo aplicado e efetivado não só as políticas públicas de atendimento à população na região mais periférica de São Paulo que é onde ela trabalha, mas também em relação as legislações que desrespeitam a violência contra à mulher.

Ouça o áudio da matéria aqui: Legislação de proteção à mulher avança, mas os obstáculos persistem

Michelle Dias comenta as falhas na aplicação e na efetivação de políticas públicas.

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Acesse no site de origem: Legislação de proteção à mulher avança, mas os obstáculos persistem (EBC Rádios – 01/12/2015)