Lei do feminicídio é tema do Programa Resposta de Direito na Rádio do TJMA (TJMA – 09/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O programa Resposta de Direito desta semana, na Rádio Web Justiça do Maranhão, traz entrevista com a juíza Kátia Coelho Dias – titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís – sobre a Lei 13.104/2015, mais conhecida como “lei do feminicídio”, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em março deste ano. O programa é transmitido todos os dias, às 16h e às 21h.

A iniciativa altera o código penal, transformando em crime hediondo o assassinato de mulheres, decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero e estabelecendo penas mais severas para os autores dos crimes.

Na entrevista, a juíza comenta, também, sobre a importância das políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.

COMO OUVIR – A Rádio Web Justiça do Maranhão pode ser acessada pelo celular, por meio do Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br), do site www.radios.com.br ou dos aplicativos Tunein e Radiosnet.

No sistema multimídia ou aparelho de som compatível do carro, basta parear o sinal do celular por meio de bluetooth com o equipamento do veículo e selecionar a opção bluetooth no “source”, no qual ficam também as faixas AM e FM.

Numa Smart TV conectada à internet, o acesso pode ser feito pelo aplicativo Tunein, fazendo-se uma busca pelos nomes Rádio Web Justiça do Maranhão ou Rádio TJMA; ou ainda acessando os sites www.radios.com.br ou www.tjma.jus.br pelo navegador instalado no aparelho de TV.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Acesse no site de origem: Lei do feminicídio é tema do Programa Resposta de Direito na Rádio do TJMA (TJMA – 09/09/2015)