Lei Maria da Penha e Feminicídio são pautas de Audiência Pública em Dormentes, PE (Ponto Crítico – 12/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Participaram do evento entidade que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Mais de 300 mulheres estiveram reunidas na cidade de Dormentes, participando no dia 09, de uma Audiência Pública alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade também foi empossado pelo prefeito Roniere Reis, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CDIM).

Segundo a Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher Normeide Farias a Lei Maria da Penha, Feminicídio e a Desigualdade nas Relações de Gênero fizeram parte do caloroso debate com a participação de aproximadamente 300 mulheres e 50 homens.

Participaram do evento entidade que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher: Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública Estadual, Secretária de Assistência Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria da Mulher e a população.

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres prevê a atuação articulada entre instituições, serviços governamentais e não-governamentais e toda a comunidade, visando ao desenvolvimento e implementação de estratégias efetivas de prevenção da violência contra as mulheres e de políticas, que garantam os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Acesse no site de origem: Lei Maria da Penha e Feminicídio são pautas de Audiência Pública em Dormentes, PE (Ponto Crítico – 12/03/2016)