Nova Lima/MG adere à Campanha Compromisso e Atitude (Prefeitura Nova Lima/MG – 09/12/2013)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mais um importante passo no enfrentamento a violência contra as mulheres foi dado no dia 6, no Ministério Público da Comarca de Nova Lima. O município lançou a campanha “Compromisso e Atitude – Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”,  que trata de uma cooperação técnica entre vários órgãos e instituições locais para acelerar os julgamentos dos casos de violência contra as mulheres e a correta aplicação da Lei Maria da Penha na região de Nova Lima.

O documento firmado é uma das mais importantes ações do município contra a impunidade nos crimes de violência contra as mulheres. Estão engajados na campanha os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com as Instituições que atuam no exercício da justiça como Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, além de órgãos que promovem a segurança pública local como Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

O evento integra a Campanha Mundial dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” da qual Nova Lima está participando. De acordo com a Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Maria de Lourdes Borges, é urgente o fortalecimento de uma rede regional de enfrentamento a violência contra as Mulheres. “O objetivo é formar uma rede articulada na região de Nova Lima, Raposos e Rio Acima em parceria com ações integradas e regionalizadas, principalmente entre os órgãos públicos que atuam na promoção e na garantia dos direitos humanos, na segurança pública local, para atuar no combate à violência doméstica.

Data: 6 de dezembro
Horário: das 9h às 12 horas
Local: Ministério Público da Comarca de Nova Lima – Avenida Januário Laurindo Carneiro, n° 140, Bairro Oswaldo Barbosa Pena

Acesse no site de origemLei Maria da Penha é pra valer em Nova Lima (Prefeitura Nova Lima/MG – 09/12/2013)