Lei Maria da Penha é tema de debate na Unilab (TJCE – 12/04/2017)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza esteve presente em debate promovido pelo Instituto Maria da Penha (IMP), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A psicóloga Inês Reis representou a unidade e falou sobre o atendimento oferecido pela equipe multidisciplinar.

O evento, voltado para estudantes universitários, teve como objetivo formar defensores dos direitos à cidadania capazes de atuar em suas profissões, comunidades, escolas e municípios. A ideia é que eles identifiquem possíveis violações e divulguem os mecanismos institucionais de defesa previstos na Lei.

O debate ocorreu nesse terça-feira (11/04), no Campus da Liberdade, em Redenção. Representantes do Ministério Público do Estado e da Delegacia de Defesa da Mulher também estiveram presentes.

Para a titular do Juizado da Mulher, juíza Rosa Mendonça, é necessário “capacitar multiplicadores para o combate a essa enorme chaga social que é a violência doméstica”.

Acesse no site de origem: Lei Maria da Penha é tema de debate na Unilab (TJCE – 12/04/2017)