Lei Maria da Penha é tema de palestra para Guardas Municipais (TJRR – 26/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A fim de proporcionar conhecimento, informação e reflexão sobre a Lei Maria da Penha, o 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher realizou na manhã dessa sexta-feira, 26, uma palestra aos alunos do Curso de Formação para Guardas Municipais.

A ação educativa teve duração de 4 horas, em que foram abordados temas referentes às questões que envolvem a Lei Maria da Penha. A palestra foi proferida pela juíza Maria Aparecida Cury e a equipe técnica do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

“É um prazer estar em todos os espaços que somos solicitados, pois esse trabalho faz parte da nossa luta por uma sociedade mais justa, igualitária, que as mulheres tenham oportunidade de trabalho, um salário igual ao dos homens e que possamos exercer a cidadania plena entre homens e mulheres sem sofrer retaliações ou preconceitos”, explicou a juíza.

Em uma das palestras a pedagoga, Aurilene Mesquita fez ainda uma explanação sobre a importância da norma, que leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha. “ Hoje essa norma é avaliada como a terceira melhor lei do mundo para proteger a mulher. Foi a partir da promulgação, que se conseguiu criar no Brasil uma rede de luta em defesa das vítimas de violência doméstica, bem como aparelhos de proteção, delegacias especializadas, coordenadorias e juizados”, destacou.

Acesse no site de origem: Lei Maria da Penha é tema de palestra para Guardas Municipais (TJRR – 26/06/2015)