Lei Maria da Penha nas Escolas: Nupevid coordenará capacitação de educadores (MPPI – 09/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência e Familiar (Nupevid) continua trabalhando para promover a conscientização sobre a igualdade de gênero. Durante esta e a próxima semana, o Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima coordenará uma série de encontros com educadores da rede pública, para capacitá-los acerca da Lei Maria da Penha (Lei n˚ 11.340/2006). As atividades integram o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, promovido pelo NUPEVID com o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher. O público final da campanha é constituído por adolescentes entre 13 e 16 anos, de modo que a consciência sobre a importância do combate à violência contra a mulher seja desenvolvida desde cedo. Os professores trabalharão como multiplicadores de conteúdo, levando as discussões sobre o assunto para dentro das salas de aula. Os encontros de capacitação estão sendo promovidos em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC).

Amanhã (10/06), às 8h, a equipe do Nupevid estará na 4ª Gerência Regional de Ensino, no Centro de Teresina. Também serão realizadas visitas à 20ª, à 19ª e à 21ª GREs, nos dias 11, 16 e 17 de junho, respectivamente. Cada uma dessas gerências abrange cerca de 50 unidades escolares, em todas as zonas da Capital. O promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima estima que serão capacitados mais de 5 mil educadores.

Acesse no site de origem: Lei Maria da Penha nas Escolas: Nupevid coordenará capacitação de educadores (MPPI – 09/06/2015)