Leis Maria da Penha e do Feminicídio em pauta em seminário nesta sexta (Diário de Pernambuco – 28/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os nove anos da Lei Maria da Penha e a recente Lei do Feminicídio estarão em pauta nesta sexta-feira, no I Seminário: Marcos Legais para o Enfrentamento da Violência de Gênero, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero Contra a Mulher do Pacto pela Vida.

Entre os especialistas que debaterão os assuntos, estão a professora doutora Carmen Hein Campos, jurista especialista na Lei Maria da Penha e em criminologia feminista e pesquisadora. Ela fará um panorama da violência contra as mulheres tanto no Brasil quanto a partir de um recorte local, avaliando os efeitos das leis Maria da Penha e do Feminicídio.

No evento, a Secretaria da Mulher do estado apresentará um levantamento dos seis meses de ações de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em Pernambuco.

Também participam do eventoa presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembléia Legislativa, a deputada Simone Santana, a vice-presidente da comissão, deputada estadual Priscila Krause, secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; secretário de Planejamento, Danilo Cabral; Casa Civil, Antônio Carlos Figueira; Fazenda, Márcio Stefanni; Imprensa, Ennio Benning;  Agricultura e Reforma Agrária,  Nilton Mota; Saúde, José Iran Costa Júnior; Educação, Fred Amâncio;  procurador Geral do Estado,César Caúla; presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves,  Chefe da Casa Militar, Cel PM Mário Cavalcanti.

O evento, que contará com apresentação da cantora Nena Queiroga, começa às 9h e segue até às 13h no Auditório do Banco do Brasil da Avenida Cais dos Apolo, no Bairro do Recife.

Acesse no site de origem: Leis Maria da Penha e do Feminicídio em pauta em seminário nesta sexta (Diário de Pernambuco – 28/08/2015)