Magistradas apresentam ao presidente do TJMA diretrizes da Semana de Valorização da Mulher (TJMA – 09/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, reuniu-se com um grupo de juízas de comarcas do interior do Estado, para tratar do planejamento da “Semana de Valorização da Mulher”, idealizada pelas magistradas, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça – CEMULHER/TJMA.

As magistradas falaram sobre a programação da Semana de Valorização da Mulher (FOTO: Ribamar Pinheiro)

As magistradas falaram sobre a programação da Semana de Valorização da Mulher (FOTO: Ribamar Pinheiro)

O evento está previsto para o período de 20 a 27 de julho, quando serão desenvolvidas diversas ações, que visam ampliar a discussão a respeito das questões de gênero e violência contra a mulher, em todo o Estado.

Entre as principais atividades programadas, inclui-se a realização de um seminário para os magistrados, onde serão convidados os demais operadores do direito envolvidos com a temática. As instituições parceiras também serão convidadas para participarem da ação institucional.

Um dos dias da programação será voltado para as mulheres encarceradas, em todas as comarcas participantes do evento, oportunizando a elas serviços sociais e na área de saúde.

A programação prevê, também, panfletagem nos shoppings, caminhada na Avenida Litorânea, além de ações específicas que ocorrerão de acordo com a realidade de cada comarca e planejamento de seus respectivos magistrados.

A reunião – realizada na última segunda-feira – contou com a participação da vice-presidente do TJMA, desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Angela Salazar, e do diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon.

As juízas Mirella Freitas (2ª Vara de Itapecuru-Mirim), Karla Jeane Matos de Carvalho (Coelho Neto), Tereza Palhares (Pinheiro), Kariny Reis (Santa Inês), Gisele Rondon (Juizado de Codó) e Marcelle Farias (1ª Vara de Santa Luzia), representaram os demais magistrados de comarcas do interior do Estado.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Acesse no site de origem: Magistradas apresentam ao presidente do TJMA diretrizes da Semana de Valorização da Mulher (TJMA – 09/06/2016)