Maria da Penha defende criação de mais delegacias especializadas (Radioagência Nacional – 16/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Depois de inspirar a lei de enfrentamento à violência doméstica, nossa Maria Penha quer fazer da central do 180 um espaço de reivindicação por mais Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Além disso, comemora os dados apresentados pela Ministra Eleonora Menicucci, na última terça-feira, na Comissão Mista permanente de combate à violência á mulher no Congresso.

Os dados demonstram uma redução de 10% da taxa de homicídios contra mulheres e apontam também para um número crescente de denúncias através da Central do 180. Maria da Penha fez questão de festejar ainda a inauguração de novas Casas da Mulher Brasileira.

Afinal, nossa mulher coragem participou da inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira,  em Campo Grande, Mato Grosso do Sul,  em fevereiro deste ano e fala com satisfação da experiência!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Acesse no site de origem: Maria da Penha defende criação de mais delegacias especializadas (Radioagência Nacional – 16/04/2015)