Mato Grosso registra 436 casos de estupros (Gazeta Digital – 28/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Vinte e seis por cento dos crimes de estupro cometidos contra mulheres, que ocorreram esse ano em Mato Grosso, foram registrados na Grande Cuiabá. Dados do Secretaria de Justiça e Segurança pública apontam que de janeiro até a penúltima semana de junho foram registrados 436 estupros em todo Estado. Desse total, 112 ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande. Apenas na capital foram 78 registros e em Várzea Grande 34 ocorrências.

Apesar de relevantes, os números são menores do que do mesmo período do ano passado. Nesse ano, casos como o de um maníaco do Amazonas, que teria feito diversas vítimas na Grande Cuiabá, assim como uma mulher que foi estuprada duas vezes após o criminoso entrar no seu carro quando ela estava parada em um semáforo, em Várzea Grande, assustaram a sociedade.

Para a defensora pública da Vara de Violência Doméstica e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Rosana Leite Antunes de Barros, os números desse ano, mesmo oficiais, estão longe da realidade. Ela explica que os casos de estupro contra mulheres deve ser no mínimo o dobro do que foi registrado.

Dantielle Venturini

Acesse no site de origem: Mato Grosso registra 436 casos de estupros (Gazeta Digital – 28/06/2015)