Medicina de Ribeirão Preto promove evento violência de gênero – Ribeirão Preto/SP, 02, 10 e 30/05 e 14/06/2016

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nos dias 2, 10 e 30 de maio, e 14 de junho, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, acontece o evento Acolhimento a pessoas em situação de violência de gênero.

O objetivo é ampliar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para visibilizar a violência e prestar o acolhimento necessário às alunas e alunos em situação de violência, promovendo sessões de sensibilização com os seguintes temas: “Violência e Gênero: definições, interfaces, aspectos socioculturais, prevalências e repercussões na saúde”; “A situação da violência nas universidades”; “Gênero, Justiça e Segurança Pública”; “Violência Sexual: acolhimento, procedimentos e encaminhamentos”; “Rede intersetorial para o cuidado integral a pessoas em situação de violência de gênero”.

Os encontros acontecerão nos seguintes horários: dia 2 de maio, das 9 às 12 horas; no dia 10 de maio, das 14 às 17 horas, dia 30 de maio, das 9 às 12 horas e 14 de junho, das 14 às 17 horas, todos no Centro de Apoio Educacional e Psicológico (CAEP), da FMRP (Rua das Paineiras casa 08, campus da USP- RP).

A responsável pelos eventos é a professora Elisabeth Meloni Vieira, docente do Departamento de Medicina Social da FMRP. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail marcia@fmrp.usp.br, com Márcia B. Di Stasio.

Local: FMRP – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Bandeirantes, 3900- Ribeirão Preto – SP

Acesse no site de origem: Medicina de Ribeirão Preto promove evento violência de gênero – Ribeirão Preto/SP, 02, 10 e 30/05/2016