Miguel Alves recebe ações de enfrentamento à violência contra mulher (Gov. Piauí – 22/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As ações são promovidas em unidades móveis com o objetivo de levar às mulheres serviços especializados.

Tem início na próxima quarta-feira (24), no município de Miguel Alves, as atividades da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, promovidas pela Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres.

As ações são promovidas em unidades móveis, que são ônibus adaptados e equipados, com o objetivo de levar às mulheres serviços especializados em prevenção, assistência e apuração no quadro de violência contra a mulher no meio rural. “Além da capacitação e do acesso à informação, essas mulheres da zona rural irão receber atendimento no sentido da prevenção da violência contra a mulher. As escolas da localidade também serão inseridas nesse debate, com a participação de palestras e atendimentos jurídicos no sentido de investigar e apurar casos ocorridos”, explica a coordenadora Estadual de Política para Mulheres, Haldaci Regina.

A unidade móvel da Coordenadoria levará representantes de 28 entidades em diversas áreas, entre elas as secretarias da Saúde, Educação, Segurança, Defensoria Pública, OAB e associações de mulheres para prestar atendimento ao público feminino.

O evento está passando por fóruns e reuniões de planejamento, que envolvem diversas entidades do movimento social, para assim definir as próximas atividades. As iniciativas em nível municipal são preparatórios para a Conferência Estadual, prevista para o mês de novembro.

Monyse Damasceno

Acesse no site de origem: Miguel Alves recebe ações de enfrentamento à violência contra mulher (Gov. Piauí – 22/06/2015)