Ministério Público debate violência doméstica com trabalhadores da construção civil (MPPI – 25/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mais de 200 trabalhadores da construção civil de Teresina receberam, nesta quarta-feira (24), orientações sobre o combate à violência doméstica. A Promotora Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), ministrou palestra sobre violência doméstica, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SITRICON).

Ação é resultado de parceria entre NUPEVID e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Foto: MPPI)

Ação é resultado de parceria entre NUPEVID e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Foto: MPPI)

Na ocasião, foram abordados temas como Lei Maria da Penha, rede de proteção às vítimas, formas de denúncia e assédio no local de trabalho. O evento aconteceu na obra do Residencial Bosque, zona sul de Teresina, levando o tema violência doméstica e familiar contra a mulher diretamente ao local de trabalho.

Para a Promotora de Justiça Amparo Paz, o encontro tem o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas no combate à violência contra a mulher. “É preciso haver envolvimento de todos os seguimentos que trabalham com o enfrentamento da violência doméstica e familiar com intuito de prevenir, punir e erradicar toda forma de violência”, declara.

A representante do Sitricon, Antônia Rosa Soares, afirma que a parceria com o NUPEVID existe desde 2014. “Há dois anos a gente fez o primeiro evento, que também aconteceu ano passado, com a participação da promotora. Ela sempre se coloca à disposição para conscientizar os trabalhadores, tanto nos locais da obra como em outros eventos promovidos pelo sindicato”, destaca. A palestra ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e contou a presença de aproximadamente 270 trabalhadores, entre homens e mulheres.

Acesse no site de origem: Ministério Público debate violência doméstica com trabalhadores da construção civil (MPPI – 25/02/2016)