Ministério Público e SEDUC definem cronograma de execução do projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPPI – 01/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), reuniu-se com a Secretária de Estado de Educação e Cultura, Rejane Dias, para definir o cronograma de execução do projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas” no ano de 2016. O objetivo é levar discussões sobre o tema aos espaços escolares, construindo a igualdade de gênero e uma educação não sexista. A ideia já vem sendo aplicada com expressivo sucesso desde 2013. O Ministério Público está contribuindo continuamente com a capacitação de educadores e com a promoção de atividades educativas para os estudantes.

Também participaram da reunião a cineasta Patrícia Mourão, autora da campanha “quem ama, abraça, fazendo escola”; Halda Regina, coordenadora estadual de políticas públicas para mulheres; Ana Jayra, gerente de inclusão e diversidade da SEDUC e a equipe de professoras Amparo Veloso, Marlizene e Regiane.

Acesse no site de origem: Ministério Público e SEDUC definem cronograma de execução do projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPPI – 01/04/2016)