Ministério Público Estadual participa de audiência pública sobre enfrentamento e prevenção ao crime de estupro (MPPI – 17/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), representou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, em audiência pública realizada ontem (16) na sede da Assembleia Legislativa do Piauí. A reunião foi promovida pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha e fiscaliza as investigações realizadas sobre os recentes casos de estupro coletivo registrados no Rio de Janeiro e no Piauí. Foram debatidas propostas legislativas e medidas de enfrentamento e prevenção a esse tipo de crime.

“O Nupevid está à disposição do para contribuir, posto que a integração entre as instituições que compõem a rede de defesa da mulher é fundamental para que a cultura do estupro seja desconstruída”, declarou Amparo Paz.

A Promotora de Justiça Gabriela Santana, que está atuando junto ao caso registrado em Bom Jesus, também participou da audiência.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: Ministério Público Estadual participa de audiência pública sobre enfrentamento e prevenção ao crime de estupro (MPPI – 17/06/2016)