Ministério Público promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher (TJRJ – 01/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da Ouvidoria e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAO) de Justiça de Violência Doméstica Contra a Mulher, promove no dia 6 de dezembro, a “Caminhada pelo fim de todas as formas de Violência Contra as Mulheres”. A concentração está marcada para às 9h, na Praia de Ipanema, no Posto 8, em frente ao Hotel Fasano.

Durante o evento, uma equipe de atendentes da Ouvidoria Itinerante do MPRJ receberá denúncias de violência contra a mulher. A população ainda poderá fazer reclamações como: danos ao meio ambiente e ao patrimônio público; desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor; má prestação de serviços públicos; abusos de autoridade; maus tratos contra idosos, crianças e deficientes físicos; e crimes como pedofilia, corrupção, pirataria, atuação de milícias e violência sexual. A equipe do Ministério Público vai tirar dúvidas e dar esclarecimentos sobre a atuação das Promotorias de Justiça. As denúncias à instituição também podem ser feitas pelo telefone 127, da Ouvidoria do MPRJ, ou pelo site.

Acesse no site de origem: Ministério Público promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher (TJRJ – 01/12/2015)