Ministra acompanhada da Secretária municipal das Mulheres visita Casa da Mulher Brasileira (Pref. Campo Grande – 23/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci visitou a Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta segunda-feira(23), acompanhada da secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres Leyde Pedroso. No espaço verificaram a estrutura do órgão e avanços no atendimento a mulher em situação de violência.

“Já estive aqui diversas vezes. É extraordinário ver esse lugar funcionando,  é literalmente pôr o sonho em pé é tornar um sonho uma realidade. O governo Federal, a Prefeitura e o Estado estão unidos pela Casa da Mulher Brasileira”, explica.

Ela comenta, ainda, que a Casa da Mulher Brasileira para Campo Grande e para o Brasil vem cobrir o vácuo que tinha entre as mulheres brasileiras com um serviço integrado e de  qualidade. “Ver essa casa com toda a sua estrutrua voltada ao atendimento das mulheres é uma emoção muito grande. Isso mostra que estamos no caminho certo”, finaliza.

Já a secretária municipal de Políticas para as Mulheres Leyde Pedroso salienta que a Casa da Mulher em Campo Grande é um avanço para as politicas públicas de atendimento à mulher destacando que em um só local a mulher pode encontrar a Defensoria Pública, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ministério Público, Tribunal de Justiças e outros serviços que contribuem para orientá-la. “Como essa estrutura a mulher não precisa fazer uma via sacra”, explica.

Leyde comenta ainda que é muito importante o governo federal estar acompanhando de perto a Casa da Mulher Brasileira, que é uma parceria entre as três esferas: municipal, estadual e federal. “Estamos aqui na gestão administrativa e com a Guarda Municipal e  com o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). A vinda da ministra e seu acompanhamento de perto nos ajuda a verificar o que podemos melhorar”, argumenta.

Na tarde de hoje, por volta das 15 horas, a secretária Eleonora Menicucci irá se reunir com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) no Paço Municipal para discutir detalhes sobre as politicas públicas para as mulheres na capital.

Acesse no site de origem: Ministra acompanhada da Secretária municipal das Mulheres visita Casa da Mulher Brasileira (Pref. Campo Grande – 23/11/2015)