Ministra convoca tribunais para segunda edição da campanha nacional “Justiça pela Paz em Casa” (TJRN – 30/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, e a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Fátima Soares, participaram nesta terça-feira (30) de reunião no Supremo Tribunal Federal com a ministra Carmen Lúcia para tratar da segunda edição da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa. Este ano, a mobilização ocorreu na primeira quinzena de março, com ponto alto entre os dias 8 e 13 daquele mês. A próxima etapa deve ocorrer no período de 3 a 7 de agosto, dentro das comemorações alusivas ao aniversário da Lei Maria da Penha (11.340, de 2006).

Estiveram presentes ao encontro, presidentes de Tribunais de Justiça estaduais e integrantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUBs), que trataram do protocolo de compromissos para a próxima campanha nacional. Fátima Soares destacou que a reunião serviu para discutir a realização de convênios entre os Tribunais e Universidades para a formalização de estágios de estudantes de Direito, Psicologia e Serviço Social para atuação nas varas que trabalham com casos de violência doméstica.

O estágio proporcionará ao estudante desenvolvimento de atividades práticas em sua área de formação, contribuindo para o aperfeiçoamento do conhecimento e para dar celeridade às atividades das varas especializadas, além de auxiliar o atendimento às mulheres vítimas da violência.

Acesse no site de origem: Ministra convoca tribunais para segunda edição da campanha nacional “Justiça pela Paz em Casa” (TJRN – 30/06/2015)