MMFDH realiza ação de prevenção à violência contra as mulheres no Brasília Capital Moto Week

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), realizará ação de sensibilização em prol da cultura do respeito às mulheres durante abertura do maior evento de motociclismo da América Latina, o Brasília Capital Moto Week, que acontece nesta quinta-feira (18), às 20h.

A proposta segue o lema do #EuRespeitoAsMulheres, iniciativa bem recebida durante as festas juninas. O material produzido utilizou uma linguagem de aproximação para dialogar com os motociclistas e prevenir situações de violência contra as mulheres. A abordagem inclui um alerta sobre assédio, ciúme, uso da bebida como desculpa para agressão e divulgação do canal de denúncia Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, irá acompanhar a ação de perto. “A nossa proposta é realizar ações que estimulem a mudança de comportamento. Neste sentido, vamos participar de alguns eventos para disseminar a cultura do respeito, com foco na educação dos homens e na divulgação do Ligue 180”, destaca.

O Brasília Capital Moto Week acontece desde 2004 e reúne motociclistas de todo o país. A expectativa da organização é receber 700 mil pessoas durante os 10 dias do evento.

Agenda

A SNPM deverá realizar ações educativas periodicamente em outros eventos de grande porte do país. O órgão já promoveu ações como essas durante os festejos juninos realizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Campina Grande, para um público de aproximadamente 323 mil pessoas.

Mais informações:
Niege Neves
(61) 98282-6391

Acesse no site de origem: MMFDH realiza ação de prevenção à violência contra as mulheres no Brasília Capital Moto Week (MMFDH – 18/07/2019)