Moreno inaugura Centro de Referência da Mulher (Pref. Moreno – 01/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Prefeitura de Moreno inaugura nesta sexta-feira, 02 de outubro, o Centro de Referência da Mulher. O espaço será voltado para o atendimento psicológico e social a mulheres em situação de violência, além de oferecer orientação e encaminhamento jurídico que proporcionem atendimento e acolhimento necessários à superação da situação ocorrida.

Com uma equipe multidisciplinar – formada por coordenador, psicólogo, assistente social, educador social e advogado, o Centro visa prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção do ciclo de violência.

“O Centro vem para articular os serviços municipais de atenção à mulher. É uma ferramenta de empoderamento não só na política de assistência, mas de forma transversal nas demais políticas públicas. Ele está situado dentro do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), de forma proposital, para que a gente possa dar maior urgência ao atendimento dos casos de violência contra a mulher”, afirma Penélope Andrade, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O Centro de Referência da Mulher ficará situado à Avenida Cleto Campelo, nº 2181.

Acesse no site de origem: Moreno inaugura Centro de Referência da Mulher (Pref. Moreno – 01/10/2015)