Movimento da ONU por fim da violência contra mulheres é lançado no RS (Correio do Povo – 12/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

#ElesPorElas busca mobilização dos homens para combater ativamente as agressões

O movimento mundial #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres, foi lançado nesta sexta-feira no Solar dos Câmara, da Assembleia Legislativa. O movimento global convoca os homens do mundo a participarem, de forma ativa, da luta pelo fim da violência contra meninas e mulheres. Criada pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero, a iniciativa chegou ao Brasil em 2014.

Composto por governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos, o movimento desenvolve ações para ampliar a mobilização e a adesão de homens e meninos à ideia e, dessa forma, contribuir com a redução da violência doméstica. O deputado Edegar Pretto, do PT, participa do Comitê Brasileiro Impulsor do #ElesPorElas. Coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher na Assembleia Legislativa, Pretto salientou que o Parlamento gaúcho é o primeiro do País a assumir o compromisso com a igualdade. “É um processo de conscientização e um pedido de adesão para que meninos e homens se engajem na luta por um fim à violência contra a mulher. Nós iniciamos um exemplo no Estado e agora a ONU reconhece”, sustentou.

Edegar Pretto intensificou a campanha de adesão de homens ao movimento da ONU em ações que começaram entre deputados, na própria Assembleia, e já chegaram ao interior, através de mais de 60 Câmaras de Vereadores que também possuem Frentes semelhantes.

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Acesse no site de origem: Movimento da ONU por fim da violência contra mulheres é lançado no RS (Correio do Povo – 12/09/2015)