MP divulga Lei Maria da Penha nas escolas de Buritis e região (MPRO – 28/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Depois de Guajará-Mirim, chega a vez da Comarca de Buritis receber o Projeto Lei Maria da Penha: diga não ao medo e à impunidade. No período de 27 a 1º de julho, o Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP Criminal), visitará 10 escolas na região, com o objetivo de prevenir a violência contra a mulher.

O projeto é realizado em comunidades dos diversos municípios de Rondônia, especialmente onde o acesso à informação é mais restrito. A iniciativa é executada por meio de apresentações e distribuição de material informativo em escolas, consideradas grandes focos de disseminação de conhecimento da sociedade.

Nesta fase do projeto, estão previstas visitas às escolas Buriti; Marechal Rondon; Professora Elvandas Maria de Siqueira e Maria de Abreu Bianco, localizadas em Buritis. No Distrito de Rio Branco, serão contempladas as escolas Ruth Rocha e Rio Branco. Em Campo Novo de Rondônia, a equipe do MP divulgará a campanha nas escolas Cassiano Ricardo e 15 de Outubro. Já em Jacinópolis, recebem o projeto as escolas Oseias Martins da Silva e Pedro Mendes Cardoso.

As atividades na Comarca de Buritis serão executadas pela equipe do CAOP Criminal, composta pelas servidoras Fernanda Giselle Bastos e Renata Lira de Faria, com apoio da Assistente de Promotoria Gessika Nayhara Torres Coimbra, do Núcleo de Promotoria de Buritis.

Fonte: Ascom MP/RO

Acesse no site de origem: MP divulga Lei Maria da Penha nas escolas de Buritis e região (MPRO – 28/06/2016)