MP encerra atividades do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas em 2015 (Cabeça de Cuia – 15/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Apresentações culturais marcaram a solenidade de encerramento das atividades deste ano do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo”. O evento aconteceu nesta terça-feira (15), no Teatro 4 de Setembro.

Alunos das unidades escolares Antônio Dilson Fernandes, Tenente Araújo, João Clímaco de Almeida, Barão de Gurgueia e Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) realizaram apresentações de dança, teatro e música.

Segundo o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), mais de 40 escolas já participaram do projeto. “A 4ª Gerência Regional da Educação decidiu reunir as escolas da regional e fazer o encerramento com apresentações do que os alunos aprenderam e o que eles querem transmitir para a sociedade. O papel do Ministério Público é incentivá-los a disseminar a igualdade de gênero”, afirma.

A estudante do Liceu Piauiense, Ositta Brito, explica que o projeto é muito importante para os alunos. “Nós percebemos que muitas mulheres sofrem caladas, precisam da nossa ajuda e quanto é necessário discutir a violência contra a mulher, desconstruindo preconceitos”, diz.

De acordo com​ o promotor ​ ​Francisco de Jesus​, as atividades do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas será incluído agora no planejamento pedagógico para ano de 2016, retornando no início do ano letivo de 2016.

Acesse no site de origem: MP encerra atividades do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas em 2015 (Cabeça de Cuia – 15/12/2015)