MP no Rádio – Programa fala sobre exposição na internet como forma de violência contra a mulher (MPPR – 08/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Você já ouviu falar em “pornografia de vingança”? Trata-se da exposição da intimidade de pessoas na internet, de forma não consentida – situação cada vez mais corriqueira nestes tempos de redes sociais e que tem as mulheres como maiores alvos. O programa “MP no Rádio” fala nesta semana sobre o tema, em conversa com a jornalista Rose Leonel, de Maringá, fundadora da ONG “Marias da Internet”, entidade que busca coibir este tipo de prática criminosa e prestar apoio às vítimas.

Jornalista Rose Leonel, de Maringá, fundadora da ONG “Marias da Internet”

Jornalista Rose Leonel, de Maringá, fundadora da ONG “Marias da Internet”

Na entrevista, além de relatar a própria história (há dez anos ela foi vítima desse tipo de crime, por parte de um ex-companheiro), Rose conta um pouco sobre o trabalho da ONG, os reflexos que a exposição pode causar nas pessoas expostas e o que pode ser feito quando se é vítima deste tipo de crime.

O programa tem duração 14min26s e pode ser acessado aqui.

Parceria – O programa “MP no Rádio” é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora – inclusive rádios comunitárias e universitárias – desde que reproduzido sem cortes, com as vinhetas de abertura e encerramento. Todas as edições já produzidas podem ser acessadas aqui, na página do MP-PR. Também é possível baixar o programa na página da Aerp, clicando aqui.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail [email protected] ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Acesse no site de origem: MP no Rádio – Programa fala sobre exposição na internet como forma de violência contra a mulher (MPPR – 08/09/2016)