MP participará da campanha Semana da Justiça Pela Paz em Casa do CNJ (MPPI – 06/10/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na última sexta-feira (30/09), o Ministério Público do Estado do Piauí participou de reunião, no fórum Cível e Criminal “Desembargador Joaquim de Sousa Neto”, em Teresina, promovida pelo TJ. A reunião foi presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Antonio Oliveira, contou com a participação do juiz titular do Juizado Especial Lei Maria da Penha em Teresina, José Olindo Gil Barbosa e dos órgãos da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar de Teresina, dentre eles a Defensoria Pública, Polícia Civil, secretarias municipais voltadas à ação social e políticas públicas/Prefeitura Municipal de Teresina e Comissão da Mulher Advogada.

Promotor Francisco de Jesus falando durante reunião

A reunião teve como objetivo definir estratégias para Semana da Justiça Pela Paz em Casa e avaliar as ações realizadas na 5ª Semana (17 a 19 de agosto), bem como colher sugestões para a sexta edição da semana, que será realizada de 21 a 25 de novembro.

Foram definidas ações sociais a serem realizadas na CEASA, zona Sul, e Shopping da Cidade, centro, nos dias de 22 a 24 de novembro, além de realização de capacitações para oficiais de justiça do TJ-PI.

O Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, Coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID/MPPI, apresentou como sugestões: a formação de equipe específicas de oficiais de justiça para atuarem no Juizado da Mulher e que fossem realizadas audiências de instrução e julgamento nos processos mais antigos, para se evitar prescrições, pois estas tem atingido 40% dos processos instaurados. A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acesse no site de origem: MP participará da campanha Semana da Justiça Pela Paz em Casa do CNJ (MPPI – 06/10/2016)