MP-PR promove evento aberto em Londrina sobre violência doméstica e feminicídio (CBN – 26/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Paraná promove nesta sexta-feira (28), das 19 às 23 horas, no Auditório Sincoval, (Rua Governador Parigot de Souza, 220 – Jardim Caiçaras), em Londrina, evento com o tema “Violência Doméstica e Feminicídio”. O objetivo é discutir os principais aspectos que envolvem a violência contra a mulher, com o retrospecto histórico da questão e a análise das principais legislações sobre o tema, dentre elas a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, além de questões pontuais e relevantes para o atendimento e encaminhamento das vítimas.

A abertura do evento será realizada pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), pela promotora de Justiça Cláudia Rodrigues de Morais Piovezan, coordenadora do Grupo de Estudos Promotor Santa Rita, e pela promotora de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, da Promotoria especializada no combate aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Já a palestra ficará a cargo da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, do MP de São Paulo. Com ampla experiência na área de combate à violência contra a mulher, a promotora paulista discorrerá, em um primeiro momento, sobre o tema “Retrospecto histórico e legislativo sobre a violência doméstica contra a mulher e o silêncio da vítima”, e, em seguida, sobre “Lei Maria da Penha e Lei de Feminicídio”.

O encontro, aberto a todos os interessados, é realizado por meio do Grupo de Estudos Promotor Santa Rita e do Ceaf. Mais informações e link para inscrições estão disponíveis na página do Ceaf.

Acesse no site de origem: MP-PR promove evento aberto em Londrina sobre violência doméstica e feminicídio (CBN – 26/08/2015)