MP promove audiência de combate à violência sexual em Breves, no Pará (G1/Pará – 29/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realiza na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Breves, na ilha do Marajó, uma audiência pública sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O encontro objetiva conscientizar e estimular o debate entre a sociedade local e os órgãos públicos de forma a criar estratégias para o enfrentamento da violência sexual na região do Marajó.

Audiência pública discute estratégias para a erradicação da violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Marajó. (Foto: Divulgação/TJPA)

Audiência pública discute estratégias para a erradicação da violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Marajó. (Foto: Divulgação/TJPA)

Durante a audiência, que contará com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), será apresentado o Plano de Enfrentamento à Violência Sexual construído por diversos órgãos públicos e pela sociedade civil.

As autoridades pretendem estimular as denúncias formais para que o Ministério Público, Defensoria Pública, o Poder Judiciário e os demais membros da rede de atendimento à criança e ao adolescente possam adotar as medidas que consigam erradicar a prática da exploração sexual de crianças e jovens na região.

“A audiência terá um caráter de esclarecimento a respeito do combate à violência sexual infanto-juvenil, tendo em vista que a região do Marajó possuir altos índices de violação dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou o promotor Guilherme Chaves Coelho.

Acesse no site de origem: MP promove audiência de combate à violência sexual em Breves, no Pará (G1/Pará – 29/04/2015)