MP realiza corrida no Parque da Cidadania alusiva aos dez anos da Lei Maria da Penha (MPPI – 18/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Piauí, em parceria com o movimento mulher de âmbito nacional, promoveu, no último sábado (13), atividades do projeto “lugar de mulher é na corrida”, em homenagem aos dez anos da Lei Maria da Penha, que celebra o empoderamento feminino através do esporte. As atividades aconteceram no parque da cidadania, em Teresina e contou com apresentação de atividades físicas desenvolvidas por mulheres idosas e outras atividades esportivas.

A promotora de justiça de São Paulo Gabi Manssur, idealizadora do projeto, agradeceu a participação do Ministério Público do Estado do Piauí, que através de ações afirmativas tem se destacado no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher.

O evento contou com a participação de representantes das seguintes cidades: Americana, Itapetininga, Sorocaba, Brasília, Maringá, Teresina, Balneário Comburiu, Bauru, Aracaju, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Em Teresina, a execução das atividades do projeto contou com os seguintes parceiros: Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres de Teresina, Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de São Raimundo Nonato, SEMTCAS, Faculdade Maurício de Nassau, Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e Comissão da Mulher Advogada da OAB/PI.

Acesse no site de origem: MP realiza corrida no Parque da Cidadania alusiva aos dez anos da Lei Maria da Penha (MPPI – 18/08/2016)