MPDFT organiza debate sobre imprensa e combate ao feminicídio – Brasília/DF, 05/03/2020

A diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, vai compor a mesa e apresentar o projeto Elas por Elas do portal

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) organizou uma mesa-redonda para discutir o papel da imprensa na prevenção à violência de gênero. O encontro, marcado para quinta-feira (05/03/2020), às 9h, será na sala do Conselho Superior, na sede do órgão. O debate vai reunir profissionais de diversos veículos de comunicação, além de integrantes do Ministério Público, acadêmicos da área e estudantes de comunicação.

A ideia é discutir as melhores formas de contribuir para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. A diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, vai compor a mesa e apresentar o projeto Elas por Elas, que cobriu sistematicamente todos os casos de feminicídio ocorridos no Distrito Federal no ano de 2019. Com uma equipe de 47 profissionais mulheres, o portal contou as tristes histórias das vítimas de assassinatos cometidos por homens no DF. Foram perfis complexos, que exigiram meses de apuração.

Além de Lilian Tahan, participam dos debates as jornalistas Mariana Londres, editora-executiva do R7/DF na TV Record; Morena Pinheiro, coordenadora de produção local da TV Globo; Ana Maria Campos, editora de política do DF no Correio Braziliense; Isa Stacciarini, repórter da CBN; Juliana Cézar Nunes, diretora do Sindicato dos Jornalistas do DF; e Mara Régia, apresentadora do programa Viva Maria da EBC. A vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn, fará o discurso de abertura.

Por Olívia Meireles

Acesse no site de origem: MPDFT organiza debate sobre imprensa e combate ao feminicídio (Metrópoles – 04/03/2020)