MPDFT promove atividades abertas ao público na Semana da Justiça pela Paz em Casa (MPDFT – 03/03/2015)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), neste mês da mulher, sediará três eventos sobre relações de gênero e direitos da mulher. São dois seminários e um curso que integram a programação da campanha nacional “Justiça pela paz em casa”, idealizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia.

No dia 12 de março, os interessados poderão participar do curso Educação para a igualdade de gênero. O evento ocorre das 9h às 17h e discutirá temas como discriminação, violência e promoção da igualdade de gênero. O público-alvo são professores da rede pública de ensino. O objetivo do curso é fomentar a criação de projetos educacionais nessa área.

O seminário Os direitos humanos das mulheres em situação de prisão será realizado no dia 17 de março, das 8h30 às 12h. No evento, pesquisadores e profissionais da área debaterão a situação das mulheres encarceradas no Brasil e, especificamente, no Distrito Federal.

Os limites do sigilo profissional em casos de violência doméstica é o seminário que fecha o mês da mulher no MPDFT, no dia 23 de março. Das 8h30 às 12h, especialistas de diferentes áreas discutirão as questões ético-jurídicas e a responsabilidade de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos envolvidos no atendimento às vítimas.

Os três eventos acontecem no auditório Andrelino Bento Santos Filho e são abertos ao público. Clique aqui para conferir a programação completa dos eventos e fazer sua inscrição.

Justiça pela paz em casa

Os eventos realizados no MPDFT fazem parte da campanha nacional “Justiça pela paz em casa”, idealizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia. A iniciativa prevê uma ação integrada para agilizar os processos de violência doméstica em todo o país e conta com a participação, além do MPDFT, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), da Defensoria Pública do DF, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/PCDF) e da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh/GDF). A abertura da campanha acontece no dia 8 de março, com a Corrida da Mulher.

Acesse no site de origem: MPDFT promove atividades abertas ao público na Semana da Justiça pela Paz em Casa (MPDFT – 03/03/2015)