MPDFT promove seminários sobre violência contra a mulher e assédio sexual (MPDFT – 01/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os dois eventos, que têm como foco as questões de gênero, estão com inscrições abertas à comunidade

Assédio sexual e violência doméstica: serão esses os temas em pauta durante o mês da mulher no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Com o objetivo de fomentar reflexões, o Núcleo de Gênero Pró-Mulher promove nos dias 8 e 10/3 os seminários: “Assédio sexual: evitando a reprodução de relações violentas” e “Avaliação de risco à mulher nos casos de violência doméstica”. Os eventos serão realizados no auditório da Sede, das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever até 6/3. Clique aqui para fazer a sua inscrição e acessar a programação completa. Mais informações: (61) 3343-6067.

programacao_cndh_simposios

Na terça-feira, 8/3, Valeska Zanello, professora doutora do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), abordará o tema “Objetificação sexual das mulheres e naturalização do assédio”. O evento contará ainda com a mesa-redonda “Assédio sexual no trabalho, no ambiente acadêmico e no escolar: reproduzindo relações violentas, um olhar sob a perspectiva jurídica, ética e psicológica”.

Na manhã de quinta-feira, 10/3, destaca-se a palestra “Modelo de avaliação de risco à mulher nos casos de violência doméstica: instrumentos atuais de investigação e de apoio às vítimas”, ministrado por Marcela Medeiros, doutora pela UnB. A mesa-redonda, a partir das 10h40, discutirá medidas protetivas e avaliação de risco pelo sistema jurídico.

Cartilha – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3), será lançada a cartilha “Vamos conversar”, uma parceria da ONU Mulheres com o MPDFT, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o governo local. A solenidade ocorre no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, às 20h, com a participação da Orquestra Sinfônica de Brasília e do pianista holandês Mike del Ferro. O concerto será aberto ao público.

Acesse no site de origem: MPDFT promove seminários sobre violência contra a mulher e assédio sexual (MPDFT – 01/03/2016)