MPDFT realiza audiência pública sobre assédio e violência sexual em faculdades – DF, 07/11/2016

O coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, promotor de Justiça Thiago Pierobom, convocou audiência pública com o objetivo de promover um amplo debate sobre o tema “Assédio e Violência Sexual nas Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal”. A proposta é possibilitar a formulação de estratégias de promoção e proteção dos direitos das mulheres.

“A audiência pública será dividida em 6 blocos temáticos: (i) assédios e violências sexuais nos trotes; (ii) assédios e violências sexuais nas festas estudantis; (iii) cursos predominantemente masculinos e discriminações misóginas em sala de aula; (iv) assédios sexuais entre os diversos segmentos de convivência universitária (corpo discente, corpo docente, corpo administrativo, terceirizados); (v) falta de segurança e estupros dentro do campus; (vi) mecanismos institucionais de prevenção e enfrentamento aos assédios e violências sexuais.

Em cada bloco temático haverá uma breve exposição sobre o tema (5 minutos) e, em seguida, será franqueada a palavra a representantes de órgãos públicos e sociedade civil, de forma intercalada, mediante ordem das inscrições, observado o limite máximo de 5 manifestações por até 4 minutos em cada bloco, facultado à Mesa Diretora a adequação necessária para a boa dinâmica dos debates.

As inscrições para manifestações podem ser realizadas a partir do dia 17 de outubro de 2016, por meio do correio eletrônico [email protected].br. As inscrições encerram-se no dia 31 de outubro de 2016. Poderá ser deferida a palavra a manifestante não previamente inscrito mediante decisão da mesa diretora, desde que não haja outros manifestantes previamente inscritos e conforme a disponibilidade de tempo.”

Clique aqui e acesse o edital de convocação pública da audiência

MPDFT_audienciapublicaVSnasuniversidades07112016