MPE começa nesta quarta-feira (14) execução do projeto “Homens que Agradam não Agridem” (MPMT – 13/12/2016)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Promotorias Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, iniciará nesta quarta-feira (14), às 14h, a execução do Projeto “Homens que Agradam não Agridem”. A palestra ocorrerá no Supermercado Big Lar, situado na Avenida Miguel Sutil.

O projeto de cidadania e educação tem como objetivo prestar aos homens de forma preventiva, educativa e reeducativa, informações específicas sobre gênero, violência doméstica e Lei Maria da Penha. De acordo com a promotora de Justiça e coordenadora do projeto Lindinalva Rodrigues, o intuito é esclarecer, tirar dúvidas e discutir o tema.

“O Ministério Público irá até as escolas, universidades, órgãos públicos, hospitais, empresas, canteiros de obras, presídios, penitenciárias, praças, centros de reabilitação ou em qualquer outro ambiente em que estiverem considerável número de homens, de todas as classes sociais. Nosso objetivo é prestar maior proteção para mulheres, por meio de ações preventivas e educativas, pois educar os homens é proteger as mulheres”.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Sala da Mulher e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS.

Por Clênia Goretth

Acesse no site de origem:  MPE começa nesta quarta-feira (14) execução do projeto “Homens que Agradam não Agridem” (MPMT – 13/12/2016)