MPE e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres celebram parceria para execução de projeto contra a violência doméstica (MPPI – 05/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta quarta-feira (4), o Ministério Público, através do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) firmaram parceria para execução do projeto “REEDUCAR: O HOMEM no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”.

O projeto foi idealizado pela Promotora de Justiça Amparo Sousa Paz, coordenadora do NUPEVID, e tem como proposta a realização de encontros com homens autores de violência doméstica, que terão a oportunidade de trabalhar temas como afetividade conjugal, habilidades sociais e autocontrole, uso e efeitos das substâncias psicoativas, saúde do homem, dentre outros.

A Promotora de Justiça e a coordenadora do CMPM, Marcilene Gomes Batista, assinaram o termo de cooperação técnica que sela a parceria entre as instituições.

De acordo com Amparo Paz, o projeto vai proporcionar um espaço de discussão e reflexão para os homens envolvidos em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. “A primeira etapa foi a celebração de uma parceria com a Defensoria Pública. Na segunda etapa, fizemos essa articulação com a Coordenadoria Municipal, e a última será com o Tribunal de Justiça. A Coordenadoria já é parceira em nossos projetos e vai trabalhar com conosco, participando de todas as reuniões que teremos com o público-alvo do projeto. Esta é uma etapa importantíssima, porque a Coordenadoria possui bastante espaço junto à comunidade”, explica.

A próxima fase do projeto compreenderá as entrevistas individuais com homens envolvidos em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher, para triagem pela equipe multidisciplinar. O projeto também deve fomentar a troca de experiências, através de palestras, oficinas e rodas de conversa.

Acesse no site de origem: MPE e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres celebram parceria para execução de projeto contra a violência doméstica (MPPI – 05/05/2016)