MPES promove VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha – Vitória/ES, 02/08/2019

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) promove, por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos da Mulher (NEVID) e em parceria com o Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH), o Centro de Apoio Operacional de Implementação de Políticas da Saúde (CAPS) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha, a ser realizado em 02/08/2019, em Vitória/ES.

O evento já faz parte do calendário da instituição, reafirmando seu compromisso com o enfrentamento às violências de gênero por meio da promoção de discussões sobre os desafios enfrentados para a proteção integral das mulheres no âmbito da Lei Maria da Penha.

O Encontro terá como palestrantes a Dra. Carmen Hein de Campos, que apresentará o tema “Lei Maria da Penha: alterações legislativas e mudanças paradigmáticas”, e a Dra. Cláudia Pereira do Carmo Murta, com o tema “Violência Obstétrica: políticas públicas e o direito constitucional à plena assistência à saúde”. Participam como debatedores a Vice-coordenadora da Associação Capixaba de Doulas, sra. Aline de Almeida e Silva, e os Promotores de Justiça Dra. Fabiula de Paula Secchin, Dr. Diego Gomes Castilho e Dra. Cristiane Esteves Soares.

O evento pretende alcançar membros e servidores do MPES, técnicos e gestores que atuam na rede de enfrentamento às violências contra as mulheres, bem como profissionais e estudantes de áreas afins.

Inscrições: pelo aplicativo MPES Cidadão ou pelo site ceafcursos.mpes.mp.br