MPES realizará III Encontro Estadual da Lei Maria da Penha (MPES – 15/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), e o Instituto Maria da Penha (IMP) realizarão o III Encontro Estadual da Lei Maria da Penha. O evento será no dia 14 de agosto, no auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça.

O objetivo do evento é proporcionar uma reflexão sobre temas correlacionados à temática violência de gênero, numa perspectiva de construção de políticas públicas no Estado do Espírito Santo. Serão realizadas três palestras seguidas por debates, com os temas: “Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, ministrada por Carmen Hein de Campos, advogada feminista e professora de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública da Universidade de Vila Velha (UVV); “A Atuação da SPM no Fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”, ministrada por Fernanda de Carvalho Papa, comunicadora social que faz parte da coordenação geral de fortalecimento da rede de atendimento da Secretaria de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres; e “Uma História de Vida”, ministrada por Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica, que fez da tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e deu nome à Lei que embasa o evento.

O público-alvo do evento é de membros e servidores do Ministério Público Estadual, secretários municipais de Assistência Social, secretários de Políticas Públicas para Mulheres, técnicos municipais, delegados de Polícia, magistratura, estagiários e representantes do Governo, representantes de conselhos de Defesa dos Direitos das Mulheres, de organizações sociais de defesa dos Direitos das Mulheres e estudantes.

As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do dia 12 de agosto de 2015, por meio do formulário disponibilizado aqui.

Clique aqui para acessar a programação do evento

Acesse no site de origem: MPES realizará III Encontro Estadual da Lei Maria da Penha (MPES – 15/07/2015)