MPPI realiza campanha sobre violência contra a mulher durante o carnaval (MPPI – 21/02/2017)

Uma em cada cinco mulheres consideram já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência por parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”. É o que mostra a Pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Públicos e Privados, realizada pela Fundação Perseu Abramo/SESC, ainda em 2010.

Sete anos depois, essa realidade não é muito diferente.Mesmo tendo alcançado avanços significativos ao longo dos 10 anos da Lei Maria da Penha, a cultura de violência contra a mulher ainda se mantém e, muitas vezes, escondida.

Denuncie atos de violência contra a mulher

Tendo em vista coibir as práticas de violência e incentivar a denúncia, através do Ligue 180, o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 10ª Promotoria de Justiça, órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), em parceria com o Sindicato dos Comerciários de Teresina (SINDCOM), lança campanha durante o carnaval, com o tema: “Algumas máscaras têm que cair”.

No Corso de Teresina, que aconteceu neste sábado(18), foram distribuídos panfletos com orientações sobre a necessidade de denunciar os casos de violência, como informa a promotora Amparo Paz.

“Nós estivemos presentes com essa campanha durante o Corso, levando ações de prevenção e informação para as pessoas. A denúncia é muito importante para que a rede de proteção à mulher vítima de violência tome conhecimento dos casos e aja na punição do agressor e no amparo àquela mulher”, conclui a promotora.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: MPPI realiza campanha sobre violência contra a mulher durante o carnaval (MPPI – 21/02/2017)