MPRJ dá continuidade ao projeto “Conversando sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPRJ – 04/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar, e a Secretaria de Estado de Educação se reuniram, nesta quarta-feira (03/02), para dar continuidade ao projeto “Conversando sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas”.

A subcoordenadora do CAO Violência Doméstica, promotora de Justiça Alexandra Feres, e a assistente social do MPRJ Elisa Nolasco receberam as representantes da Secretaria de Educação, que enviarão posteriormente a lista das novas escolas a serem visitadas.

A iniciativa consiste na realização de palestras, para alunos do Ensino Médio e professores, para conscientização no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Desde que o programa começou, em agosto de 2015, dezesseis unidades do município do Rio foram visitadas e 1.143 alunos beneficiados pela iniciativa. Na primeira etapa, priorizaram-se escolas situadas em localidades que apresentam índices altos de violência doméstica, com base no Dossiê Mulher 2015.

“Venho me surpreendendo positivamente com o interesse dos alunos e com a ajuda e envolvimento dos diretores das escolas”, ressaltou Alexandra. A promotora destacou ainda que o projeto deve ser estendido a outros municípios, com o envolvimento de mais promotores.

Acesse no site de origem: MPRJ dá continuidade ao projeto “Conversando sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPRJ – 04/02/2016)