“Mulher Merece Respeito” leva informações sobre a Lei Maria da Penha à comunidade do Róger (TJPB – 19/05/2014)

A questão da violência contra a mulher e informações dobre a Lei Maria da Penha serão temas debatidos na comunidade do Róger, na noite desta terça-feira (20), na Escola Municipal Frei Afonso, situada na Via Expressa Ayrton Senna. A iniciativa é da Coordenadora de Violência doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca da Capital, através do projeto Justiça em seu bairro – mulher merece respeito, coordenado pela juíza rita de Cássia Martins Andrade.

Os trabalhos são iniciados sempre às 19h, com uma palestra sobre o tema em questão, proferida pela juíza Rita de Cássia. Em seguida, é aberto o debate com a comunidade visitada pelo projeto.

A magistrada informou que as palestras do “Justiça em seu Bairro” podem ser programadas, também, a partir da iniciativa das Instituições, escolas e da própria comunidade. “É de autonomia desses órgãos a aceitação do convite do juizado da Violência Doméstica para a realização das palestras. Quando definimos o local, toda a comunidade é beneficiada com as nossas orientações, além de professores, alunos e convidados”, externou a juíza.

Projeto – Com relação a novas ações, a juíza Rita de Cássia informou que a coordenação do Juizado da Violência contra a Mulher, junto com o Tribunal de Justiça, está planejando um novo projeto. “Ele terá um grande alcance social para as vítimas da violência. Será um trabalho que irá aumentar o empoderamento das mulheres no combate a este tipo de violência”, ressaltou a magistrada.

Por Lila Santos com colaboração da estagiária Angelina Mendonça

Acesse no site de origem: “Mulher Merece Respeito” leva informações sobre a Lei Maria da Penha à comunidade do Róger (TJPB – 19/05/2014)