Mulher vítima de violência doméstica participa da próxima reunião do Comdim (Prefeitura de Petrópolis – 08/02/2014)

O enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e o balanço das atividades da Prefeitura, por meio do Centro de Referência e Atendimento a Mulher – CRAM, serão discutidos na próxima reunião do Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, às 17h da próxima segunda-feira (10/02). O encontro será marcado pela participação da jovem Evelyn Machado Silva, de 23 anos.

Vítima de uma tentativa de homicídio cometida pelo ex-companheiro, que está preso, Evelyn foi atingida com mais de 30 facadas e passou cerca de 15 dias internada no CTI do Hospital Santa Teresa. Agora, seu objetivo é atuar “como um instrumento a favor da vida, a favor das mulheres que vivem em silêncio e sofrem violência doméstica”.

“O Comdim é um conselho atuante. Estamos em busca de verba federal para mais ações do Cram para fortalecer o combate às agressões. No ano passado iniciamos uma ampla campanha que gerou, em parceria com o Tribunal de Justiça, a cartilha de orientações na luta pelo fim da violência à mulher”, destacou a chefe de Gabinete e presidente do Comdim, Luciane Bomtempo.

Além dessas medidas, a presidente do Comdim salienta que o conselho conseguiu sensibilizar o prefeito Rubens Bomtempo para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei criando o Dia Municipal do Laço Branco para a mobilização dos homens pelo fim da violência doméstica contra as mulheres. “A lei foi aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito, dando início a uma série de ações de prevenção e orientação às mulheres vítimas de violência”, concluiu.

Acesse o site de origem: Mulher vítima de violência doméstica participa da próxima reunião do Comdim (Prefeitura de Petrópolis – 08/02/2014)