Mulheres da área rural de São Paulo terão atendimento ampliado com mais uma unidade móvel

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mulheres da área rural do Estado de São Paulo poderão contar com o atendimento de mais uma unidade móvel, os chamados “ônibus lilás”. É o que ficou acertado entre a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e a senadora Marta Suplicy, em reunião na manhã de hoje (04).

Fátima Pelaes concordou com a reivindicação da parlamentar, “considerando os índices de violência contra a mulher naquele Estado e pela abrangência do atendimento oferecido pelas unidades móveis”. A SPM está tentando agilizar o início do processo de concessão do ônibus.

As unidades móveis integram o programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal, que cede os veículos para os Estados. Já foram entregues 60 ônibus em todo o Brasil.

Eles são adaptados para levar serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo e à floresta. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Acesse no site de origem: Mulheres da área rural de São Paulo terão atendimento ampliado com mais uma unidade móvel (SPM – 05/10/2017)