Mulheres de Suzano ganham delegacia exclusiva (G1/ Mogi das Cruzes e Suzano – 10/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Registro de ocorrência deve aumentar com unidade. Delegacias da região atendem 40 mulheres por mês, diz delegada.

Suzano ganhou nesta segunda-feira (10) uma Delegacia da Mulher. A unidade funciona em uma casa alugada no Centro. No local trabalham a delegada, duas escrivãs e cinco policiais. “Serão atendidas mulheres vítimas de violência física, moral e psicológica. As mais comuns são lesão corporal e ameaça. Mas podemos atender também injúria e estupro, que é um crime mais grave”, explica a delegada Silmara Marcelino.

Clique na imagem para assistir à reportagem

Clique na imagem para assistir à reportagem

A delegada destaca que os dados da violência contra a mulher no Alto Tietê ainda assustam. Por mês são atendidas nas delegacias do município uma média de 40 mulheres. Quem já passou por isso, sabe da importância de denunciar. “Você tem vergonha. Você não sabe o que vai dizer para a sua família. A primeira reação é medo e vergonha. Se eu não denunciasse na época, talvez ele estivesse fazendo outras vítimas. Eu não me arrependo”, contou a assistente administrativa Mari de Paula.

Agora com a delegacia especializada, a expectativa é que o número de atendimentos dobre, já que o serviço deve aumentar a segurança das vítimas. “Com a criação da delegacia, a mulher se sente mais à vontade para denunciar agressões. Ninguém pode achar que a situação de violência é normal. As pessoas têm que dar um basta nisso, não só as vítimas, mas quem tem conhecimento também”, reforça Silmara.

Delegacia da Mulher de Suzano
Endereço: Rua Presidente Nereu Ramos, 302, Centro
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h

Acesse no site de origem: Mulheres de Suzano ganham delegacia exclusiva (G1/ Mogi das Cruzes e Suzano – 10/08/2015)