Músico é condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de feminicídio (TJPA – 02/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Jurados da 3ª. Vara do Júri de Belém, sob a presidência da juiz Sarah Castelo Branco Rodrigues, titular da 6ª. Vara respondendo pela 3ª do Júri, condenaram o músico Jailson Correa Valente, 34 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira, Kely Cristina Almeida da Costa, 40 anos, auxiliar de enfermaegem.  A pena aplicada de 12 anos de reclusão, por crime de tentativa de homicidio qualificado, será cumprida em regime inicial fechado em  penitenciária da Região Metropolitana de Belém.

A vítima contou que namorou por dois meses com o réu até perceber o comportamento agressivo e violento dele. O acusado não teria aceitado a separação e decidiu procurar a vítima em seu local de trabalho, armado de faca. Ao encontrar com a ex-namorada, que retornava do almoço, o músico teria dito que queria lhe dar um último abraço, ocasião em que golpeou Kely com seis facadas, atingindo pescoço e abdomên.

Uma colega de trabalho ao ver a vítima ensangüentada, acenou para os carros que passavam pela via, no centro comercial de Belém, até conseguir um veiculo que levasse a colega ao Pronto Socorro Municipal. Submetida a cirurgia de emergência, a vítima sobreviveu embora tenha apresentado hemorragia interna, conforme depoimento do médico cirurgião que consta no processo.

O  réu foi submetido a júri em sessão anterior, tendo os jurados votados na tese defensiva de declassificação para lesão corporal, sendo aplicado pena de 3 anos de reclusão.  A promotoria de justiça apelou e o Tribunal anulou o juri determinando novo julgamento.

O crime ocorreu por volta das 14h, do dia 24 de outubro de 2008, às proximidades do Sindicato dos Lojistas de Belém, no centro comercial da capital paraense. Cerca de onze testemunhas foram convocadas para depor, três delas foram dispensadas.

A promotora  Rosana Cordovil atuou na acusação e a defesa do acusado foi promovida pelo defensor público Rafael Sarges.

Glória Lima

Acesse no site de origem: Músico é condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de feminicídio (TJPA – 02/12/2015)