Mutirão de advogadas vai atender mulheres em Nazaré (Correio 24horas – 05/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ideia surgiu durante uma campanha no Facebook em que mulheres se disponibilizavam para fazer um serviço gratuito por outra mulher

Para ajudar mulheres vítimas de violência, o Coletivo TamoJuntas, formado por quatro advogadas, oferece, desde abril, acompanhamento jurídico gratuito. No próximo sábado, a partir das 9h, o grupo realiza o 2º Mutirão Lei Maria da Penha, na Igreja Batista Nazareth, em Nazaré.

O encontro tem como tema os Desafios no Enfrentamento à Violência contra Mulheres e vão participar representantes de órgãos públicos, como a promotora Livia Sant’Anna, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher, e a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado, Vilma Reis.

A ideia surgiu durante uma campanha no Facebook em que mulheres se disponibilizavam para fazer um serviço gratuito por outra mulher. Só em Salvador, cerca de 50 mulheres foram atendidas e mais de 500 de outros estados receberam orientação. Para saber mais sobre o grupo e o mutirão acesse facebook.com/tamojuntas ou entre em contato pelo 71 99185-4691 (WhatsApp).

Onde denunciar ou buscar ajuda

Serviço Viver Serviço de atenção a pessoas em situação de violência sexual. Oferece atendimento social, médico, psicológico e acompanhamento jurídico às vítimas de violência sexual e às famílias. Endereço: Avenida Centenário, s/n, térreo do prédio do Instituto Médico Legal (IML) Telefone: 3117-6700.

Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Em Salvador, são duas: uma em Brotas (Rua Padre José Filgueiras), outra em Periperi (Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol).

Disque Denúncia Funciona 24 horas por dia. As mulheres são atendidas pelo Disque 180, da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República.

Gedem (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado) Avenida Joana Angélica, nº 1.312, sala 309 – Nazaré. Telefone: 3103-6407 /6406.

Nudem (Núcleo Especializado na Defesa das Mulheres em Situação de Violência da Defensoria Pública) Atendimento especializado para orientação jurídica, interposição e acompanhamento. O endereço fica na Rua Pedro Lessa, nº 123, bairro do Canela. Telefone: 3117-6935.

Acesse no site de origem: Mutirão de advogadas vai atender mulheres no sábado; veja onde buscar ajuda (Correio 24horas – 05/07/2016)