Mutirão no AM vai atender mulheres em situação de violência doméstica (G1 – 11/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ação será realizada na cidade de Manacapuru a partir desta terça (11). Haverá emissão de documentos básicos, como RG, CPF.

Um mutirão itinerante será realizado em Manacapuru, a 84 Km de Manaus, para atender mulheres em situação de violência doméstica. A ação será realizada a partir desta terça-feira (11) até o dia 14 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), serão atendidas mulheres na comunidade Bela Vista e outras 11 vilas e ramais da área rural do município.

A ação será das 8h às 16h, na Escola Estadual Mario Silva D’Almeida, na Rua Projetada, s/nº, km 27 da estrada Manuel Urbano. As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias do evento às 8h.

No local, vão acontecer palestras, rodas de conversa, panfletagem e distribuição de cartilhas informativas sobre a violência doméstica, além de orientação nutricional, oficinas de artesanato (fuxico e patch apliquê) e de embelezamento (tranças, maquiagem e de limpeza de pele) com o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Emissão de documentos – Primeira e segunda via de documentos básicos, como certidão de nascimento, RG, CPF e Carteira de Trabalho, poderão ser emitidas durante a ação.

Acesse no site de origem: Mutirão no AM vai atender mulheres em situação de violência doméstica (G1 – 11/08/2015)