Mutirão para julgar casos de violência doméstica começa nesta segunda no Fórum de Mangabeira (TJPB – 10/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Entre os dias 15 e 19 de agosto, será realizado no Fórum Regional de Mangabeira, um esforço concentrado para julgamento dos processos do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O Mutirão marca a 5ª fase da campanha “Justiça pela paz em casa – nossa justa causa”, desenvolvida pelo Supremo Tribunal Federal. Os trabalhos terão início às 8h da manhã e prosseguem até as 18h.

Juiz_Rita de Cassia AndradeSegundo a juíza Rita de Cássia de Andrade, responsável pelo Juizado, 300 processos estão em pauta para julgamento e cinco magistrados foram designados para trabalhar no mutirão. “São escolhidos os juízes que têm mais intimidades com casos de violência doméstica”, explicou Rita de Cássia.

Na comarca de João Pessoa existem atualmente 8.658 processos em tramitação no Juizado da Violência Contra Mulher. O último mutirão da unidade foi realizado entre os dias 7 e 11 de março, deste ano, e julgou 530 processos. No mesmo período, em Campina Grande, 98 ações foram julgadas durante o esforço concentrado.

“Isso se deve aos esforços concentrados realizados a partir da Campanha ‘Justiça pela paz em casa- nossa justa causa’ que tem agilizado o julgamento desses processos”, informou a juíza.

Ainda de acordo com a magistrada, a Paraíba tem atendido às expectativas quanto à celeridade no julgamento dos processos envolvendo a violência contra a mulher.

Amyrane Alves (estagiária)

Acesse no site de origem: Mutirão para julgar casos de violência doméstica começa nesta segunda no Fórum de Mangabeira (TJPB – 10/08/2016)