Na semana dos 10 anos da Lei Maria da Penha será lançado filme nacional sobre violência doméstica (SPM – 21/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Apresentando a forte temática da violência doméstica, estreia no próximo dia 4 de agosto, em todos os cinemas o filme Vidas Perdidas, uma produção da Voglia Produções Artísticas. Nessa quinta-feira (21), a deputada Maria Helena (PSB/RR), por meio da assessora Maria de Fátima e a produtora e atriz do Filme, Naura Shineider, convidaram a secretária Especial de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, para a pré-estréia com debate do tema que ocorrerá no dia 03 de agosto, no cine Brasília.

Foto: Divulgação SPM“A arte é uma excelente ferramenta para que possamos debater com a sociedade como nasce e se perpetua a cultura da violência contra a mulher. É uma linguagem popular, que irá chegar a milhões de pessoas. Por meio da arte que podemos refletir e transformar essa cultura do machismo que, infelizmente, ainda impera na nossa sociedade”, ressalta Fátima Pelaes.

Naura explica que foram ouvidas dezenas de vítimas de violência para construir o enredo da história e que na divulgação, diversas mulheres estão deixando seus depoimentos pessoas com a identificação com a personagem.

“Incrível a mobilização nas redes sociais de mulheres que já estão se identificando com a história e relatando que viveram situações parecidas”, disse.

O filme conta a história do casal Graça e Raul que vivem uma história de amor e passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas. Em um determinado momento, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Na semana dos 10 anos da Lei Maria da Penha será lançado filme nacional sobre violência doméstica (SPM – 21/07/2016)