Neste ano, MS já tem 16 casos de feminicídio (Diário Digital – 01/06/2019)

Governo lançou campanha para chamara a atenção da sociedade

Neste primeiro semestre do ano, já foram contabilizados 16 casos de feminicídio (termo utilizado para classificar  o assassinato de mulher), doze no interior do Estado e quatro na Capital, segundo a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Os números de tentativas de feminicídios também foram elevados.

Segundo relatório de fluxo de atendimento dos setores integrados da Subsecretaria do período de 3 de fevereiro de 2015 até 30 de abril de 2019 a Casa da Mulher Brasileira atendeu 55.954 mil mulheres e cerca de 31.058 mil boletins de ocorrência, números que vem crescendo anos após anos.

Campanha

Devido ao crescimento deste crime o Governo de Mato Grosso do Sul lançou a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

Por meio da campanha, o Governo informa e conscientiza a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências.  O trabalho é focado em três pontos: orientação de mulheres sobre serviços existentes e locais de ajuda; informação sobre atitudes agressivas e como elas violam os direitos das mulheres; e discussão sobre a necessidade de enfrentamento à violência contra mulheres.

Em conjunto pelo Executivo, Legislativo e Judiciário e tem como principais parceiros a Assembleia Legislativa do Estado (ALMS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi realizado um vídeo para campanha a fim de chamar a atenção do público, sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres.

Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=K6mpB7DBjZ8

Byanca Santos

Acesse no site de origem: Neste ano, MS já tem 16 casos de feminicídio (Diário Digital – 01/06/2019)